segunda-feira, 13 de julho de 2020

Arraiá Integrado Virtual 2020

https://www.youtube.com/watch?v=wOC2nLTqcJk&t=16s


Alavantú, anariê
O arraiá vai começar
Eu daqui, você daí
Nós vamos se avistar
Eu em casa, tu em casa
Vamos cantar e dançar

O arraiá virtual
Professoras vão animar
São as escolas do campo
Que estão a avisar
Vamos dançar minha gente
Tudo isso vai passar

Junho, mês importante
Para nossa cultura popular
Em nosso nordeste
Vamos sempre comemorar
Santo Antônio, São João
Santo Pedro a nos alegrar


Vamos um xote dançar
Espantar essa tristeza
O dia já vem raiando
Temos que ver essas belezas
Que os problemas não acabaram
Mas Deus nos libertará com certeza
  
Vamos pular, vamos dançar
Vamos espantar essa tristeza
Meu aluno pode estar longe
Mas no meu coração uma certeza
Você está pertinho,  dentro dele
Eu lhe digo com firmeza

E viva tua coragem
De continuar a estudar
As aulas remotas são diferentes
Difícil de se acostumar
Mas com a amor e dedicação
Nós estamos a enfrentar


Meus alunos queridos
Vou te deixar uma mensagem
Tá difícil aqui
Longe, é só saudade
Enquanto isso não acabar
Mando meu abraço virtual
  
Infelizmente não podemos
Tudo ocultar
Vamos deixar um recadinho
Para todo poderem se orientar
Sem abraço, sem beijinho
Sem aperto de mão a ofertar
Porque Quero todos juntinhos
Quando pudermos voltar

Não saia de qualquer jeito
Para o comércio ou a rua
Não va com a cara nua
Ponha máscara sem defeito
Nada disso é preconceito
São dicas pra se cuidar
Pra depois não reclamar
Pois a doença detona
Não der carona ao corona
Pra não se contaminar.

Agora vamos que vamos
Vamos todos brincar
Tem uma adivinha
Para que não possa parar

Todos me pisam,
Mas eu não piso em ninguém;
Todos perguntam por mim,
E eu não pergunto por ninguém.
Quem eu sou?
E ai já adivinhou?
O caminho!!!!
  
- O que é o que é que
enche uma casa mas
não enche uma mão?

Será que você sabe
O que estou a perguntar
Diga para tia, um presente virtual
Vou lhe dar
Mandar um grande abraço
Para cada um em particular
  
Eita que a brincadeira
Já vai ter que parar
Vamos nos despedir
Para logo nos encontrar
Que Deus os abençoe
De modo espetacular....



Poesia de Josileíde Eliane;
Maria Carlos;
Alcimar Fontes (De José da Penha);

Nenhum comentário: